sábado, 2 de agosto de 2008

BEBER OU NÃO BEBER? EIS A QUESTÃO...



O ato de votar tornou-se uma obrigatoriedade. Antes as pessoas lutavam pelo direito de escolher seus representntes, hoje são obrigados, quando atingem a maioridade. Caso não compareça ao setor eleitoral, recebem multa.
Mas em quem votar?

Nesta sexta-feira, 01, ao sair da faculdade e pegar o ônibus, me deparei com duas mulheres bêbadas. Até aí tudo bem, beba quem quiser. Mas uma coisa me deixava inquieta: elas não paravam de falar e cantar...
Mas não era uma música normal, nem agradável. Elas berravam, indignadas, paródias com o nome do governador, " Arrudiou, se ferrou".
Eu me perguntava, porque tanta indignação se elas mesmas confessaram ter votado nele? Bom, o fato é que a manifestação durou cerca de 30 minutos ( imaginem!!!) e foi feita enquanto estavam bêbadas, porque se estivessem "lúcidas" talvez não falassem tão mal assim...

Qual a solução??
A verdade é que a população se deixa levar pelas falsas promessas de candidatos que não possuem compromisso algum em mudar nossas cidades, jogando fora a arma mais poderosa que possuem: o voto. A maioria está desacreditada e acaba ficando indiferente. Será que apartir de agora teremos que ficar bêbados para estarmos "lúcidos" na hora de escolher nossos representantes?
Será que o efeito do álcool causa mais efeito que palestras, greves, críticas e avisos? Porque se assim for, precisamos mudar de tática e começar a doar um litro de cachaça. Não podemos achar que cumprimos nossa obrigação ao votar, temos que estar cientes das consequências que virão por causa das nossas escolhas.
foto:www.ecosdotocantins.com.br/.../imagens/2976.
Beba e vote com consciência...cuidado com a lei seca!!!







Nenhum comentário: